sexta-feira, 4 de julho de 2014

Faça você mesm@: Pintando seu móvel usado!

Oi pessoas! Tudo bem?
Sabe aquele móvel seu antigo que você tá doido pra se desfazer e comprar um novo? Que tal reformar o "bunito"? Acho CHIC ser 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). A natureza e o nosso bolso agradecem.
Como prometido, vim fazer o passo-a-passo de como pintei a minha cômoda.
Material utilizado:
- o móvel de madeira;
- tinta acrílica da cor de sua preferência. Usei a a tinta da cor branco neve, já que tinha em casa. Se for usar outro tom, sempre comece pela cor branca para neutralizar seu objeto ok!
- lixa de grânulo médio para madeira;
- Pincel;
- Verniz extra rápido;
- Verniz Incolor em spray.

COMO FIZ:
- Primeiro, retirei todos os adesivos que a Carolzinha havia pregado ao longo de suas peraltices,rsrs...E os puxadores também.
- Lixei a cômoda de forma suave.
- Passei um pano a seco para tirar a poeira.
- Passei a primeira camada de tinta branca. Deixei secar por 30 minutos pra depois passar mais duas camadas e respeitando a mesma pausa entre as camadas.
- Os puxadores, eu passei duas camadas de tinta branca e depois duas de verniz extra rápido. Você pode comprar outras cores para fazer esse processo. Como comprei errado o verniz, utilizei ele.
PS: Pintei as gavetas separadamente.
- Depois das três camadas, esperei 30 minutos e passei o Verniz Incolor em spray pra dar um brilho extra.
_ Ah, eu coloquei na bancada da cômoda papel contact depois, já que suja muito. Achei mais prático pra limpar e manter essa parte sempre branquinha. Você pode colocar um vidro,mas a proposta era economizar mesmo.
Eu nunca havia transformado um móvel antes. Peguei dicas na internet e fiz minhas adaptações e deu super certo. Fora que é uma terapia super gostosa.
E o resultado é este "gentem"!!
beijocas.













Espia como ficou meu cantinho depois disso tudo:

9 comentários:

  1. adorei! adoro esse tipo de coisa e sempre estou inventando algo rsrsrs, eu meio que tenho uma habilidade rsrsrs. bjus ficou massa kel.
    belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também adoro inventar Juliana,rsrs.
      beijossss

      Excluir
  2. Kelvia, como foi que você depois recolocou os puxadores? Eles são de encaixar? Pq eu tenho uma aqui mas acho que os meus puxadores não são de encaixar, preciso colar com alguma coisa após?

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!!!
      Minha amada, esses puxadores são com parafusos. Só disparafusei e depois de pintados, recoloquei.
      beijossss

      Excluir
  3. Adorei a transformação, a cômoda ficou linda! Vou fazer na minha também. Beijo Kelvia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né Eliane?
      Faz sim, e ainda se diverte e distrai. :)
      beijos amada.

      Excluir

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Faça você mesm@: Pintando seu móvel usado!

Oi pessoas! Tudo bem?
Sabe aquele móvel seu antigo que você tá doido pra se desfazer e comprar um novo? Que tal reformar o "bunito"? Acho CHIC ser 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). A natureza e o nosso bolso agradecem.
Como prometido, vim fazer o passo-a-passo de como pintei a minha cômoda.
Material utilizado:
- o móvel de madeira;
- tinta acrílica da cor de sua preferência. Usei a a tinta da cor branco neve, já que tinha em casa. Se for usar outro tom, sempre comece pela cor branca para neutralizar seu objeto ok!
- lixa de grânulo médio para madeira;
- Pincel;
- Verniz extra rápido;
- Verniz Incolor em spray.

COMO FIZ:
- Primeiro, retirei todos os adesivos que a Carolzinha havia pregado ao longo de suas peraltices,rsrs...E os puxadores também.
- Lixei a cômoda de forma suave.
- Passei um pano a seco para tirar a poeira.
- Passei a primeira camada de tinta branca. Deixei secar por 30 minutos pra depois passar mais duas camadas e respeitando a mesma pausa entre as camadas.
- Os puxadores, eu passei duas camadas de tinta branca e depois duas de verniz extra rápido. Você pode comprar outras cores para fazer esse processo. Como comprei errado o verniz, utilizei ele.
PS: Pintei as gavetas separadamente.
- Depois das três camadas, esperei 30 minutos e passei o Verniz Incolor em spray pra dar um brilho extra.
_ Ah, eu coloquei na bancada da cômoda papel contact depois, já que suja muito. Achei mais prático pra limpar e manter essa parte sempre branquinha. Você pode colocar um vidro,mas a proposta era economizar mesmo.
Eu nunca havia transformado um móvel antes. Peguei dicas na internet e fiz minhas adaptações e deu super certo. Fora que é uma terapia super gostosa.
E o resultado é este "gentem"!!
beijocas.













Espia como ficou meu cantinho depois disso tudo:

9 comentários:

  1. adorei! adoro esse tipo de coisa e sempre estou inventando algo rsrsrs, eu meio que tenho uma habilidade rsrsrs. bjus ficou massa kel.
    belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também adoro inventar Juliana,rsrs.
      beijossss

      Excluir
  2. Kelvia, como foi que você depois recolocou os puxadores? Eles são de encaixar? Pq eu tenho uma aqui mas acho que os meus puxadores não são de encaixar, preciso colar com alguma coisa após?

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!!!
      Minha amada, esses puxadores são com parafusos. Só disparafusei e depois de pintados, recoloquei.
      beijossss

      Excluir
  3. Adorei a transformação, a cômoda ficou linda! Vou fazer na minha também. Beijo Kelvia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né Eliane?
      Faz sim, e ainda se diverte e distrai. :)
      beijos amada.

      Excluir